No OZmap, existe uma ferramenta poderosa que pode ajudá-lo a analisar as localidades para expandir a sua rede: o Mapa de Calor! Ele registra no mapa os pontos onde as tentativas de vendas não foram concluídas. Na dica de hoje, veremos mais sobre ele.

O mapa de calor é gerado a partir das tentativas de viabilidade do OZloc que são negadas. Ou seja, quando você pesquisa por um endereço e não é retornada nenhuma caixa com disponibilidade de atendimento, uma mancha é registrada no local onde a viabilidade foi negada. Quanto mais alaranjado o tom da mancha, maior a quantidade de inviabilidades registradas no local.


O mapa de calor é registrado ao pesquisar um endereço que não possui viabilidade, ou quando você clica no mapa e não é retornado nenhum resultado. Abaixo, temos um exemplo dessas situações em que é registrada a inviabilidade:


Caso seu modo de viabilidade esteja configurado como “raio”, ao clicar no botão para buscar condomínios e não retornar nenhum resultado, a inviabilidade também é registrada.


E quando o modo de viabilidade está definido como "postes" e a pesquisa de viabilidade retorna postes viáveis, mas que não possuem uma caixa ou condomínio vertical nas proximidades, o mapa de calor também é registrado, pois não há viabilidade no local.

Para analisar o mapa de calor, basta logar no seu OZmap e nas ferramentas de mapa clicar na opção “Mostrar mapa de calor”.

An image

Aí é só escolher o período de abrangência para o mapa de calor que você deseja visualizar e ver no mapa as localidades que tiveram sua viabilidade negada.