O OZloc possui dois modos de viabilidade: Poste e Raio. Você sabe o que é levado em consideração em cada modo? Na dica de hoje, explicaremos os critérios de cada modo e suas particularidades.

Para começar, existem algumas configurações que você deve verificar antes de iniciar suas buscas de viabilidade no OZloc. Para acessar essas configurações, basta ir no menu lateral do OZmap em ‘Configurações’ e em seguida, clicar em ‘Sistema’.


O primeiro parâmetro a ser considerado é o raio de busca, onde você deve estipular a distância máxima em metros em que o sistema buscará por elementos disponíveis para realizar a viabilidade. Caso o equipamento esteja fora desse raio estipulado, ele não aparecerá na consulta de venda.

         

Na aba ‘OZloc’ existem mais algumas configurações e opções de viabilidade que podem ser ajustadas.


An image
  1. No campo ‘Máximo de caixas no raio de busca’ você deve estipular o máximo de caixas que devem aparecer no OZloc para a viabilidade (dentro do raio de busca estipulado). 
  2. Em Emails para relatório de venda, você pode incluir os emails que receberão o croqui das vendas que forem realizadas, além do próprio email do vendedor.
  3. No modo de viabilidade, você consegue escolher se a viabilidade será por raio (caixas) ou por postes, abaixo explicaremos melhor as diferenças de cada modo.
  4.  A configuração de considerar porta ocupada por imóvel como porta livre lhe permite realizar vendas na porta em que o imóvel está conectado dentro da caixa.
  5. Nos e-mails de relatório de viabilidade negada, você pode incluir os endereços de e-mail da equipe responsável pela expansão da rede. Isso permitirá que eles monitorem os locais onde a viabilidade está sendo negada devido à falta de disponibilidade no local, entre outros motivos.
  6. A opção de considerar condomínio horizontal permite que você isole a viabilidade das caixas que estão localizadas dentro da área do condomínio. As caixas dos condomínios horizontais serão exibidas apenas para endereços que estejam dentro da área demarcada pelo condomínio.

Modo de viabilidade

Existem parâmetros em comum entre esses dois modos, sendo eles: caixas com o estado de implantação como “Em projeto” não são consideradas na viabilidade e não ficam disponíveis para a venda. Caixas que não possuem equipamentos com capacidade de atendimento não aparecerão na busca de viabilidade.

A viabilidade por raio funciona mostrando as caixas dentro do raio estabelecido, sem a necessidade de ter seus postes documentados. A distância do drop é calculada em linha reta, sem considerar as adjacências e é necessário que o vendedor desenhe o caminho do drop manualmente para que o drop não fique em linha reta também. Caixas e condomínios verticais que estejam com as portas de atendimento lotadas não aparecerão nesse modo de viabilidade.

A viabilidade por postes exige que você possua seus postes documentados e que eles possuam a permissão de venda em seu tipo. Para que as caixas sejam mostradas, é preciso primeiro clicar em um poste. Serão mostradas somente as caixas cuja distância não ultrapasse o limite máximo do drop estabelecido. O caminho do drop é gerado automaticamente com base nas adjacências, assim como o cálculo da distância. Caso existam caixas ou condomínios que estejam com suas portas ocupadas, o sistema irá informar que a viabilidade foi negada, descrevendo o motivo, nome da caixa, distância do drop e o projeto onde está essa caixa ou condomínio vertical além de outras informações.

An image