Assim como o diagrama de fusão das caixas, também é possível extrair o diagrama unifilar da sua rede no OZmap. Veja a seguir como fazer.

O diagrama unifilar, conhecido como Diagrama Lógico no OZmap, pode ser extraído a partir dos seguintes elementos: caixas, condomínios verticais e nos equipamentos da POP (OLT, DIO, Splitter, etc). O botão para gerar o diagrama é o mesmo em todos os elementos mencionados. Para gerá-lo, basta clicar em um dos botões destacados, selecionando a direção que você deseja gerar o diagrama.

An image
Para gerar o diagrama nas caixas e condomínios verticais, basta selecionar a direção e escolher a fibra ou as fibras desejadas. Também é possível exportar esse diagrama para PDF.


Ao selecionar mais de uma fibra no relatório, é assim que ele será gerado: cada fibra ficará separada em seus respectivos retângulos com o nome da fibra sobre eles.


Na POP, o procedimento é semelhante ao das caixas e condomínios. Você pode gerar o diagrama de um slot inteiro da OLT ou de apenas uma porta. Da mesma forma, é possível extrair o diagrama do DIO inteiro ou de apenas uma porta.

Para exportar o diagrama gerado em PDF, basta clicar no botão “Exportar” localizado na aba inferior da janela do diagrama.

An image

Ao exportar, o arquivo será semelhante à imagem abaixo, contendo as informações do elemento, como nome, projeto, etc., juntamente com as informações do usuário que gerou o diagrama e a data da geração.

An image

Também é possível visualizar o diagrama lógico pelo OZmob.

An image