A integração com o IClass permite o gerenciamento das ordens de serviço no seu aplicativo através da consulta de caixas e splitters próximos a clientes dentro do OZmap. Essa integração é feita pela própria equipe do IClass a partir da API disponibilizada pelo OZmap.


Para a consulta das CTOs disponíveis, o usuário deverá acessar uma ordem de serviço de cliente que possua o status de “Em andamento”. A busca pelas CTOs será feita através da funcionalidade “Mapa de Equipamentos”, que irá verificar todas as caixas próximas das coordenadas do cliente, utilizando como base o raio definido no OZmap. Ao retornar, será possível visualizar todas as caixas dentro do raio e suas informações gerais, além de seus splitters e detalhes das portas (indisponíveis e livres) desses splitters.


Dados necessários


Para ativar o serviço, é preciso criar uma chave API no seu OZmap, caso tenha alguma dúvida deste processo, clique aqui. O usuário deverá ter acesso a todos os projetos. Assim que criada, a chave API deverá ser informada à equipe do IClass juntamente com a URL do seu OZmap. Para a integração, essa URL será sempre o domínio do seu OZmap e a porta 9994, por exemplo: EXEMPLO.ozmap.com.br:9994/api/v2.


Sendo assim, você deverá entrar em contato com o suporte da IClass informando:

  • URL.

  • Chave API do OZmap.


Além disso, caso o servidor OZmap esteja em ambiente on-premises, é necessário liberar o IP do servidor onde está o IClass para acessar as portas 80 e 9994 no ambiente do OZmap nos firewalls.