O relatório de área é uma ferramenta chave e muito versátil dentro do OZmap, que possui diversas funções, como a realização de alterações em lote, criação de regiões e também a visualização de informações sobre projetos e elementos. Sendo assim, é importante entender as colunas apresentadas para usá-lo da melhor maneira possível.
Para compreender melhor as colunas, precisaremos primeiramente acessar o nosso relatório, clique aqui para aprender como acessá-lo. Na aba geral, teremos um resumo das informações da área gerada.

Em cada aba existem diversas colunas que mostram informações específicas sobre cada elemento. Na aba de cabos temos 14 colunas:
1 - Nome: mostra o nome de cada elemento.
2 - Tipo: mostra qual o tipo.
3 - Cor: mostra a cor do elemento.
4 - Nível: mostra o nível de cada elemento.
5 - Implantado: mostra se está implantado ou não.
6 - Comprimento plano: comprimento em metros do cabo sem considerar o relevo.
7 - Comprimento 3D: comprimento em metros do cabo, considerando o relevo. Para obter esse cálculo é preciso ter uma chave API do Google, clique aqui para saber mais.
8 - Primeira caixa: nome da caixa que é a primeira ponta do cabo.
9 - Segunda caixa: nome da caixa que é a ponta final do cabo.
10 - Tags: nome das tags que o elemento possui.
11 - Quantidade de posts: quantos posts o elemento tem.
12 - Observações: as observações que cada elemento contém.
13 - Projeto: projeto ao qual o elemento pertence.
14 - Criado em: data de criação do elemento.

Nas caixas, possuímos algumas colunas diferentes, sendo elas:

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1 - Cor da borda: indica a cor da borda da caixa.
2 - Cor do preenchimento:  indica a cor do preenchimento (interior) da caixa.
3 - Capacidade: mostra a capacidade total do equipamento de atendimento que está na caixa.
4 - Portas disponíveis: indica quantas portas ainda estão disponíveis no equipamento de atendimento da caixa.
5 - Portas ocupadas: mostra a quantidade de portas que estão ocupadas na caixa, essa informação conta os clientes, imóveis e outros elementos que possam estar conectados à porta.
6 - Em projeto: mostra se o estado de implantação da caixa está em projeto.
7 - Implantada: mostra se a caixa está ou não implantada.
8 - Certificada: informa se a caixa está certificada.
9 - Clientes: mostra quantos clientes há na caixa.
10 - Reserva padrão: indica a quantidade em metros de reserva técnica que há na caixa.
11 - Compartilhada: mostra se a caixa está sendo compartilhada com o projeto pai.
12 - Endereço: mostra o endereço do elemento, caso ele possua um.

Já nos clientes, temos 13 colunas diferentes dos demais elementos:

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1 - Código: indica o código do cliente.
2 - Poste: mostra o nome do poste em que o cliente está conectado.
3 - Caixa: mostra a caixa em que o cliente está.
4 - Status: informa o status do cliente (OK ou ERROR).
5 - Comprimento do drop: informa o comprimento em metros do drop do cliente.
6 - Potência lida: é a potência que foi lida e está chegando no cliente
7 - Potência calculada: mostra a potência que foi programada para chegar no cliente.
8 - Conector: informa o nome do conector em que o cliente foi conectado.
9 - Porta: mostra a porta em que o cliente está no equipamento de atendimento.
10 - Serial ONU: informações da ONU que podem ser configuradas nos clientes.
11 - MAC ONU: informações da ONU que podem ser configuradas nos clientes.
12 - Usuário PPPOE ONU: informações da ONU que podem ser configuradas nos clientes.
13 - Tags do imóvel: caso o imóvel possua alguma tag, aparecerá nesse campo ao invés do campo “observações do cliente”.

Nos postes, temos as seguintes colunas:

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1 - Cabos: mostra os cabos que estão conectados ao poste.
2 - Usado nesse projeto: Como os postes são elementos universais no sistema eles não pertencem a nenhum projeto específico, mas é possível visualizar se ele está sendo utilizado no projeto, ou seja, se há cabos passando por ele.
3 - Status de licenciamento: mostra se o poste está com o status de licenciamento desconhecido ou licenciado.
4 - Protocolo de licenciamento: informa o número de protocolo de licenciamento do poste, caso seja adicionado.

Nos equipamentos, possuímos mais 6 colunas:

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1 - Entradas: informa quantas entradas o equipamento possui.
2 - Tipo de entrada: informa qual o tipo da entrada.
3 - Saídas: mostra quantas saídas o equipamento possui.
4 - Tipo de saída: mostra o tipo de saída do equipamento.
5 - Potência mínima: informa a potência mínima calculada.
6 - Potência máxima: informa a potência máxima calculada.
7 - Permite conexão com o cliente: mostra se o equipamento permite ou não conexão com o cliente.


E por fim, temos a aba de pendências, onde podemos visualizar com detalhes as informações sobre elas.

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1 - Descrição: mostra a descrição de cada pendência que está no relatório.
2 - Resolvido: informa se a pendência já foi resolvida ou não.
3 - Autor: mostra quem criou a pendência.
4 - Responsáveis: mostra quais são os usuários responsáveis por realizar essa pendênc