O relatório de área é uma ferramenta chave e muito versátil dentro do OZmap, que possui diversas funções, como a realização de alterações em lote, criação de regiões e também a visualização de informações sobre projetos e elementos. Sendo assim, é importante entender as colunas apresentadas para usá-lo da melhor maneira possível. |
Para compreender melhor as colunas, precisaremos primeiramente acessar o nosso relatório, clique aqui para aprender como acessá-lo. Na aba geral, teremos um resumo das informações da área gerada. Em cada aba existem diversas colunas que mostram informações específicas sobre cada elemento. Na aba de cabos temos 14 colunas: 1 - Nome: mostra o nome de cada elemento. 2 - Tipo: mostra qual o tipo. 3 - Cor: mostra a cor do elemento. 4 - Nível: mostra o nível de cada elemento. 5 - Implantado: mostra se está implantado ou não. 6 - Comprimento plano: comprimento em metros do cabo sem considerar o relevo. 7 - Comprimento 3D: comprimento em metros do cabo, considerando o relevo. Para obter esse cálculo é preciso ter uma chave API do Google, clique aqui para saber mais. 8 - Primeira caixa: nome da caixa que é a primeira ponta do cabo. 9 - Segunda caixa: nome da caixa que é a ponta final do cabo. 10 - Tags: nome das tags que o elemento possui. 11 - Quantidade de posts: quantos posts o elemento tem. 12 - Observações: as observações que cada elemento contém. 13 - Projeto: projeto ao qual o elemento pertence. 14 - Criado em: data de criação do elemento. Nas caixas, possuímos algumas colunas diferentes, sendo elas: 1 - Cor da borda: indica a cor da borda da caixa. 2 - Cor do preenchimento: indica a cor do preenchimento (interior) da caixa. 3 - Capacidade: mostra a capacidade total do equipamento de atendimento que está na caixa. 4 - Portas disponíveis: indica quantas portas ainda estão disponíveis no equipamento de atendimento da caixa. 5 - Portas ocupadas: mostra a quantidade de portas que estão ocupadas na caixa, essa informação conta os clientes, imóveis e outros elementos que possam estar conectados à porta. 6 - Em projeto: mostra se o estado de implantação da caixa está em projeto. 7 - Implantada: mostra se a caixa está ou não implantada. 8 - Certificada: informa se a caixa está certificada. 9 - Clientes: mostra quantos clientes há na caixa. 10 - Reserva padrão: indica a quantidade em metros de reserva técnica que há na caixa. 11 - Compartilhada: mostra se a caixa está sendo compartilhada com o projeto pai. 12 - Endereço: mostra o endereço do elemento, caso ele possua um. Já nos clientes, temos 13 colunas diferentes dos demais elementos: 1 - Código: indica o código do cliente. 2 - Poste: mostra o nome do poste em que o cliente está conectado. 3 - Caixa: mostra a caixa em que o cliente está. 4 - Status: informa o status do cliente (OK ou ERROR). 5 - Comprimento do drop: informa o comprimento em metros do drop do cliente. 6 - Potência lida: é a potência que foi lida e está chegando no cliente 7 - Potência calculada: mostra a potência que foi programada para chegar no cliente. 8 - Conector: informa o nome do conector em que o cliente foi conectado. 9 - Porta: mostra a porta em que o cliente está no equipamento de atendimento. 10 - Serial ONU: informações da ONU que podem ser configuradas nos clientes. 11 - MAC ONU: informações da ONU que podem ser configuradas nos clientes. 12 - Usuário PPPOE ONU: informações da ONU que podem ser configuradas nos clientes. 13 - Tags do imóvel: caso o imóvel possua alguma tag, aparecerá nesse campo ao invés do campo “observações do cliente”. Nos postes, temos as seguintes colunas: 1 - Cabos: mostra os cabos que estão conectados ao poste. 2 - Usado nesse projeto: Como os postes são elementos universais no sistema eles não pertencem a nenhum projeto específico, mas é possível visualizar se ele está sendo utilizado no projeto, ou seja, se há cabos passando por ele. 3 - Status de licenciamento: mostra se o poste está com o status de licenciamento desconhecido ou licenciado. 4 - Protocolo de licenciamento: informa o número de protocolo de licenciamento do poste, caso seja adicionado. Nos equipamentos, possuímos mais 6 colunas: 1 - Entradas: informa quantas entradas o equipamento possui. 2 - Tipo de entrada: informa qual o tipo da entrada. 3 - Saídas: mostra quantas saídas o equipamento possui. 4 - Tipo de saída: mostra o tipo de saída do equipamento. 5 - Potência mínima: informa a potência mínima calculada. 6 - Potência máxima: informa a potência máxima calculada. 7 - Permite conexão com o cliente: mostra se o equipamento permite ou não conexão com o cliente. E por fim, temos a aba de pendências, onde podemos visualizar com detalhes as informações sobre elas. 1 - Descrição: mostra a descrição de cada pendência que está no relatório. 2 - Resolvido: informa se a pendência já foi resolvida ou não. 3 - Autor: mostra quem criou a pendência. 4 - Responsáveis: mostra quais são os usuários responsáveis por realizar essa pendênc |
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Modificado em: Ter, 11 Jul, 2023 na (o) 8:19 AM
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