De modo geral, a integração com SGP irá criar e atualizar clientes do SGP no OZmap, ou seja, o OZmap irá buscar informações no SGP e atualizar no nosso sistema.
Dados necessários:
- URL;
- TOKEN (Token de acesso gerado pelo cliente);
- APP_NAME (Nome de aplicação criado pelo cliente para gerar token de acesso).
Para acessar um vídeo com as instruções de como retirar essas informações do SGP, clique aqui.
Como a integração irá buscar informações do SGP para atualizar o OZmap, as descrições abaixo são todas no sentido ERP -> OZmap.
Criação de clientes:
- São identificados todos os contratos que existem no SGP (Contrato) e não existem no OZmap (Código do cliente);
- A partir desses clientes, é buscada qual Caixa/Splitter/Porta ele está conectado no SGP, se tiver conectado;
- Após identificar a caixa, o OZmap buscar uma caixa com nome igual ao nome existente no SGP. Se for encontrada, criamos o cliente no OZmap com os dados necessários e conexão com a caixa. Caso a caixa exista, mas não tenha splitter, o cliente é criado na caixa sem conexão. Se não achar uma caixa com o mesmo nome, o cliente não é criado.
Atualização de campos
A integração busca os contratos e conexões atualizadas do SGP num intervalo de tempo pré-estabelecido de 10 minutos.
De acordo com esse tempo, os clientes no OZmap serão atualizados caso haja alguma mudança no ERP. Esses clientes serão identificados pelo código(id) de contrato, que deve ser igual ao código do cliente no OZmap.
- Nome: Se houve alteração no SGP, o OZmap considera nome do ERP. (Qualquer alteração de nome no OZmap será descartada);
- Potência (RX): Caso o SGP retorne essa informação atualizamos o campo “Potência lida” existente no cliente do OZmap. Essa atualização é feita caso a potência seja diferente da existente no OZmap atualmente;
- Coordenadas: As coordenadas serão atualizadas no OZmap com base na leitura informada pelo SGP, caso a coordenada do SGP seja diferente da coordenada do cliente no OZmap;
- Endereço: Assim como as coordenadas, se o endereço possuir divergência no valor apresentado no OZmap e SGP, ele será atualizado conforme a leitura informada pelo SGP;
- Estado de ativação: Caso o cliente tenha o Status de contrato “Ativo” (1), Suspenso (4), Novo (6) ou Ativo Reduzido (7), e tenha estado “Não Implantado” no OZmap, ele é atualizado para o estado “Implantado” automaticamente;
- Status de Conexão: Caso o SGP retorne a informação de status, ela é atualizada no OZmap:
- “Online” no ERP ⇒ “OK” no OZmap
- “Offline” no ERP ⇒ “ERROR” no OZmap
Cancelamento de clientes:
Como descrito acima, a integração irá atualizar os clientes cancelados num intervalo de tempo de 30 minutos. Identifica os clientes no OZmap pelo código(id) de contrato existente no ERP, e identifica contratos cancelados que ainda existem no OZmap:
Contrato é considerado cancelado se tiver no status: Cancelado (3) ou Inviabilidade Técnica (5) no SGP;
Caso o cliente esteja “Implantado” no OZmap, é considerado um cancelamento de cliente já ativo, e o cancelamento se dá dessa forma:
Cliente é removido do Imóvel;
Imóvel permanece conectado ao Splitter;
São adicionadas informações do cliente removido(Nome, Código, Data) nas observações do imóvel.
Caso o cliente esteja “Não Implantado” no OZmap, é considerada uma “Desistência” (quando um cliente não chega a ser ativado, e cancela), e o cancelamento se da dessa forma:
Imóvel e cliente são removidos por completo;
Nenhuma conexão com splitter é mantida.