Dentro do Loki, é possível fazer a viabilidade de duas maneiras: através dos postes ou pelo raio. Nesta dica, vamos mostrar um pouco melhor as diferenças entre elas, para que você possa escolher o que supre melhor suas necessidades.

Vamos começar pela viabilidade por raio, nela, ao fazer a busca pela localização do cliente, serão retornadas todas as caixas dentro do raio estabelecido. Esse raio pode ser personalizado conforme você desejar (clique aqui para aprender a configurar).

A distância mostrada nesse modo de viabilidade será calculada a partir da distância em linha reta do cliente até a caixa. Para realizar a venda, você pode clicar  diretamente sobre a caixa, dessa maneira o drop será criado em linha reta.

Também é possível desenhar o drop até a caixa, selecionando o botão "Desenhar drop", localizado na parte superior da tela.

Desenhando o drop, você precisará clicar em “Verifique a viabilidade” para concluir a venda.

 

Ao tratarmos da viabilidade por poste, teremos primeiro que falar das adjacências, um recurso que permite determinar os possíveis caminhos entre os postes (você pode entender mais sobre elas, clicando aqui) A viabilidade, neste caso, será feita utilizando esses possíveis caminhos e fazendo o cálculo automático do tamanho do drop a partir do primeiro poste até a caixa. Sendo assim, será primeiro selecionado o poste, mostrando todos dentro de um determinado raio, e só então a caixa, mostrando somente as caixas onde o drop respeitará o limite estipulado nas configurações do projeto.

Por gerar o drop automaticamente, esse modo de viabilidade consegue determinar o tamanho do drop mais precisamente e trazer mais facilidade para a equipe de vendas, que não precisará mais desenhar o drop de maneira manual.

 

Para alterar o modo de viabilidade você precisa acessar a aba esquerda do OZmap indo na área “Configurações” e selecionando “Sistemas”. Assim, aparecerá na tela todas as configurações do sistema, basta ir na aba “Loki” e selecionar o modo desejado.