No OZmob você consegue visualizar caixas, não sendo possível adicioná-las pelo aplicativo. Contudo, há uma série de informações que são úteis em campo.


Suas caixas aparecerão assim no mapa:



Para visualizar os nomes das caixas, basta clicar no botão destacado pela imagem abaixo: 



As informações dentro da caixa aparecerão em forma de lista e dividida por equipamento.



Nesse exemplo, há dois splitters na caixa. A lista é formada pelo nome do splitter e as portas com suas respectivas informações.


Se houvessem fusões, switches e conectores, eles também apareceriam na listagem.


Ao descer a tela, há as informações dos cabos que passam por essa caixa e as conexões dele. 

Você pode passar de uma caixa para outra clicando em "próxima caixa", assim você será redirecionado até a caixa seguinte desse cabo.



Para visualizar as demais informações da caixa, clique nesse ícone:



Ali há informações de estado de implantação, poste que está caixa está conectada, reserva padrão, tipo, nível e observações.


Diagrama


Para baixar a o diagrama de sua caixa, é só clicar nesse ícone:

 


A imagem terá a mesma formatação configurada no OZmap.



OTDR


Você ainda consegue, também, visualizar no mapa onde suas marcações de OTDR estão chegando. 

Para isso, selecione se ele está sendo feito para esquerda ou para a direita. Selecione elemento da caixa para fazer a marcação, e depois insira uma distância.




Iluminação


É possível iluminar as fibras da caixa para visualizar o caminho percorrido por elas. Basta clicar no ícone de três pontinhos na fibra desejada e selecionar a opção "Iluminar para a esquerda/direita".


Diagrama lógico


Para gerar um diagrama lógico na caixa, o procedimento é semelhante ao da iluminação, bastando selecionar a opção "Gerar diagrama lógico para esquerda/direita".



Visualização de clientes


É possível escolher a forma em que o cliente será identificado dentro da caixa indo nas configurações do aplicativo na aba "Caixas: Identificação de Clientes", podendo escolher se o cliente será visualizado a partir do nome, código, drop ou todas as opções. 

No exemplo abaixo selecionamos todas as opções de visualização nas configurações, essa é a demonstração de como aparecerá o cliente na caixa, ele será identificado pelo nome, seguido pelo código e pelo drop.