Quando um vendedor realizar uma venda em um local que não há mais viabilidade na CTO para alocar mais clientes, surgirá uma opção de enviar um e-mail para a engenharia solicitando a ampliação da rede local ou a de criar um prospect naquele ponto.


Este é um mapa exemplo dentro do OZmap onde os espaços da CTO já estão todos ocupados:



Esta é a mesma área dentro do OZloc onde o vendedor vai selecionar um poste para fazer a conexão para o cliente.



Após selecionar o poste do cliente, o sistema verificará se não há conexões nas CTOs próximas. 


Quando não houver, esta janela indicando viabilidade recusada surgirá, indicando os dados da viabilidade e o motivo pelo qual essa venda não pôde ser realizada. Entre esses motivos podem estar a falta de portas disponíveis, no caso da viabilidade por postes, o excedente no tamanho do drop, no caso da viabilidade por raio, entre outros.  

  


Em uma localização sem viabilidade, é possível informar a equipe sobre essa necessidade. Para isso basta clicar no botão "Opções" e selecionar a opção "E-mail para engenharia".



Após o clique, uma mensagem de confirmação do envio aparecerá na tela, finalizando o contato com a equipe que fará a análise para implementação.


Também será possível criar um prospect nessa localização, basta clicar em "Criar Prospect" e preencher os campos com as informações correspondentes.



Condomínios


Caso tenha um condomínio, a situação poderá ser um pouco diferente. Abaixo há uma imagem demonstrando o caso de um condomínio onde todas as saídas do splitter estão ocupadas.




Observando a imagem acima, você pode notar que do lado esquerdo existem duas abas. 


A primeira mostra os postes próximos ao ponto selecionado pelo vendedor. A segunda, logo abaixo, esta marcando o condomínio.


O condomínio é tratado como uma conexão separada da rede de postes, pois em condomínios se possui uma estrutura para clientes internos. Então caso o cliente seja do condomínio, selecione ou o condomínio no mapa, ou a linha representada no menu da esquerda na parte de baixo.


Caso o condomínio esteja com o equipamento sem saídas disponíveis, o mesmo alerta de "Enviar para engenharia" surgirá.