Você sabe como o OZmap define o nome dos seus cabos?
Na dica de hoje, descubra como funciona a nomenclatura dos cabos e aprenda a alterar seus nomes de forma individual ou em massa, de maneira simples e rápida.

Por padrão, ao criar cabos diretamente no OZmap, eles são nomeados conforme suas pontas. Por exemplo, se as pontas forem CE - 12POP - 1, o cabo será automaticamente chamado de “C-CE - 12-POP - 1”.

Mas essa nomenclatura pode ser personalizada! Você pode alterar o nome do cabo no momento da criação ou editá-lo posteriormente.

Além disso, ao importar cabos, basta definir o nome desejado na coluna “nome”, e o OZmap manterá exatamente a nomenclatura que você escolheu.

An image

Ao dividir um cabo, o OZmap renomeia automaticamente conforme a nova ponta, mas isso só acontece se o nome seguir o padrão do sistema.

Se o cabo tiver um nome personalizado, ao ser dividido em uma caixa, o sistema adicionará o sufixo “A” ou “B”, de acordo com a ponta onde ocorreu a divisão. E cada nova quebra acrescentará novos sufixos.

An image

O nome do seu cabo está desatualizado? Sem problemas! Você pode regerar o nome dele de acordo com as suas pontas. Basta clicar no botão “Regerar nome” (como mostrado na imagem) ou, se preferir, gerar um relatório de área para atualizar o nome de vários cabos de uma só vez.

An image