As tags são uma ferramenta poderosa para categorizar e classificar elementos do jeito que você quiser. Elas ajudam a filtrar a visualização, organizar equipamentos, e muito mais. Na dica de hoje, você vai aprender a criar tags no OZmap e descobrir como elas podem facilitar a documentação dos seus projetos.



Existem três maneiras de criar tags no OZmap. A primeira é pela aba de “Personalização”, localizada na lateral do sistema, onde você pode criar diversas tags e configurar em "grupos" quais elementos podem receber essas tags. Para criar uma nova tag, clique em “Nova tag.



A segunda forma é individualmente, nas informações do elemento, clicando em “Nova tag”.
An image

Por fim, você pode gerar um relatório de área, selecionar a opção “Adicionar tags” no botão de “Alterar” e clicar em criar. As tags podem ser adicionadas ou removidas diretamente pelo relatório de área, facilitando o uso da ferramenta.

An image

Agora que você já sabe como criar tags, vamos a alguns exemplos de como usá-las no dia a dia.

Se você possui clientes corporativos e quer diferenciá-los dos demais, basta criar a tag “Corporativo” e adicioná-la a esses clientes. Assim, você pode filtrá-los no mapa e identificá-los facilmente em relatórios de área, usando a tag para refinar a busca.

An image

As tags são úteis para gerenciar clientes inadimplentes, permitindo que você adicione uma tag aos clientes bloqueados por falta de pagamento e os monitore melhor com filtros e relatórios de área. Além disso, nos posts, as tags podem diferenciar o tipo de visita técnica, como manutenção ou certificação.


An image

E também, as tags são ideais para diferenciar as concessionárias dos seus postes. Criando uma tag para cada concessionária, você mantém o controle dessas informações de forma organizada. Esses são apenas alguns exemplos de como as tags podem ajudar na documentação dos seus projetos. Para saber mais sobre as tags, clique aqui.