A integração se baseia em uma consulta realizada uma vez ao dia nas caixas do OZmap, para realizar a sincronização nas caixas do Sytex. Esta é uma integração do tipo passiva. Ou seja, é ativada e mantida exclusivamente pela equipe da plataforma Sytex, não sendo necessária nenhuma ação por parte da equipe OZmap.


Uma vez por dia, às 21 horas, é realizada uma consulta no OZmap para obter informações sobre todas as caixas que não estejam no estado de implantação "Em projeto". Após a consulta, é feita uma verificação no Sytex para determinar quais caixas precisam ser atualizadas ou criadas. Em seguida, as caixas do OZmap são criadas no Sytex como Elementos de Rede (EdR), com código, tipo e coordenadas preenchidos de acordo com os dados obtidos do OZmap.


Cada caixa criada no Sytex representa um ponto de localização, onde o técnico que precisa realizar alguma tarefa no Sytex pode atribuir a ela uma nova atividade, como um formulário de implantação/manutenção, por exemplo.


Dados necessários 


Por ser uma integração passiva, não é necessária nenhuma ativação por parte do OZmap. Os dados necessários para realizar a integração que devem ser encaminhados para o suporte da Sytex, são:


  • URL API - Será a URL que você utiliza para acessar seu OZmap com a porta padrão.              

Exemplo: https://exemplo.ozmap.com.br:9994

  • Chave API - É necessário gerar uma chave de API do OZmap. Você pode aprender a realizar esse processo clicando aqui.


Além disso, caso o servidor do seu OZmap esteja em ambiente on-premises, é necessário liberar no firewall o IP do servidor onde está o Sytex para acessar as portas 80 e 9994 no ambiente do OZmap. Caso seu servidor seja hospedado pelo OZmap, essas portas já estarão liberadas para o integrador.