A integração com o Huggy permite a verificação da viabilidade em uma determinada localização, passada pelo cliente através do Chatbot da plataforma. O local a ser verificado pode ser informado através da posição atual do usuário, utilizando o FindMe, ou digitando o endereço manualmente.


Após o envio da localização pelo cliente, o Huggy realiza a consulta de viabilidade no OZmap, buscando caixas que não estejam com o estado de implantação “Em projeto”, e possuam splitter de atendimento com portas disponíveis no OZmap.


A busca de viabilidade realizada no OZmap é feita por poste. Portanto, o sistema buscará o poste mais próximo da localização fornecida pelo cliente e, a partir deste poste, será procurada uma caixa, seguindo pelas adjacências cadastradas no OZmap.


Após concluir a verificação de viabilidade pelo Huggy no OZmap, o fluxo de atendimento segue de acordo com o resultado obtido. Se houver viabilidade no OZmap, o cliente pode seguir o fluxo de contratação. Caso contrário, o atendimento é encerrado.


Outras funcionalidades possíveis de implementação


Assim como o chatbot é totalmente personalizável conforme suas preferências, a comunicação para acessar outras informações ou executar ações no OZmap também pode ser ajustada de acordo com as suas necessidades, sendo possível realizar diversas ações no OZmap apenas permitindo que o Huggy se conecte diretamente à nossa API


No contexto deste fluxo mencionado, é implementado um serviço no OZmap para padronizar a resposta da API de forma a torná-la compatível com o Huggy. Vale ressaltar que o Huggy somente captura informações contidas no primeiro nível de retorno. Portanto, ao utilizar a API do OZmap em chamadas nas quais a informação desejada não se encontra no primeiro nível, é necessário empregar uma solução intermediária, como o Google Scripts, que recupera a informação e a reorganiza para que esteja no primeiro nível.


Para saber mais sobre, clique aqui para consultar a documentação do Huggy.


Dados necessários


Os dados de acesso que devem ser informados à equipe do Huggy, são:

  • Token - É necessário gerar uma chave de API do OZmap. Você pode aprender a realizar esse processo clicando aqui.  


Além disso, caso o servidor do seu OZmap esteja em ambiente on-premises, é necessário liberar no firewall o IP do servidor onde está o Huggy para acessar as portas 80 e 15000 no ambiente do OZmap. Caso seu servidor seja hospedado pelo OZmap, essas portas já estarão liberadas para o integrador.