A integração com o Piperun permite realizar consultas de viabilidade com reserva de porta ou criação de prospects no OZmap para endereços de clientes interessados em contratação via chatbot Piperun.


O processo de contratação é feito pelo chatbot Piperun, onde o cliente tem duas opções para enviar sua localização. A primeira opção é capturar a localização através do aplicativo que o cliente está usando para entrar em contato com o chatbot. A segunda opção é ser redirecionado para o FindMe , onde a localização é capturada pelo GPS do dispositivo, podendo também digitar manualmente o endereço.


Após o envio da localização, o Piperun consulta a viabilidade no OZmap, procurando caixas que não estejam em projeto e que tenham splitters de atendimento com portas disponíveis no OZmap. Se houver viabilidade, o cliente pode optar por fazer a reserva ou não. Se ele escolher reservar uma porta, um cliente não implantado será criado no OZmap com os dados enviados pelo Piperun.


Se não houver viabilidade para a localização, é possível criar um prospect no OZmap, adicionando tags previamente configuradas no chatbot Piperun.



Dados necessários


Por se tratar de uma integração passiva da parte do OZmap, é necessário informar ao Hubsoft as seguintes informações:


  • URL - A URL será o endereço do OZmap junto com a porta “:9994/api/v2”. 

                 Exemplo: https://exemplo.ozmap.com.br:9994/api/v2


  • Token - É necessário gerar uma chave de API do OZmap. Você pode aprender a realizar esse processo clicando aqui


Além disso, caso o servidor do seu OZmap esteja em ambiente on-premises, é necessário liberar no firewall o IP do servidor onde está o Piperun para acessar as portas 80 e 9994 no ambiente do OZmap. Caso seu servidor seja hospedado pelo OZmap, essas portas já estarão liberadas para o integrador.