A integração com o Datacake permite a consulta de viabilidade e a criação de prospects no OZmap. Ela é realizada através de chamadas de API partindo do Datacake e utilizando a API disponibilizada pelo OZmap.


A consulta de viabilidade é feita através da pesquisa de um endereço no Datacake, que irá gerar um PIN para que o cliente possa selecionar a localização correta. A partir disso, serão buscadas as caixas que preencham os seguintes requisitos:

  • Não estão com o estado de implantação “Em projeto”;

  • Possuem splitter de atendimento com portas disponíveis.

Além disso, a viabilidade poderá ser feita de duas formas diferentes. É possível escolher dentro do Datacake se será por raio ou por poste.

  • Por raio: São buscadas as caixas mais próximas no OZmap considerando a distância em linha reta do cliente até a caixa;

  • Por poste: A busca é feita pelo poste mais próximo, buscando, a partir dele, as caixas que estejam dentro da distância estabelecida no OZmap. Essa distância é calculada a partir das adjacências.

Caso exista viabilidade no local, o retorno será positivo e a venda seguirá sendo feita pelo Datacake. Caso não exista viabilidade, é possível criar um prospect no OZmap, sinalizando que naquele ponto houve interesse de venda. O prospect criado no OZmap possui as informações de nome completo, endereço, observação e coordenadas.


Dados necessários


Para ativar o serviço, é preciso criar uma chave API no seu OZmap, caso tenha alguma dúvida deste processo, clique aqui. O usuário deverá ter acesso a todos os projetos. Assim que criada, a chave API deverá ser informada à equipe do Datacake juntamente com a URL do seu OZmap. Para a integração, essa URL será sempre o domínio do seu OZmap e a porta 9994, por exemplo: EXEMPLO.ozmap.com.br:9994/api/v2.


Sendo assim, você deverá entrar em contato com o suporte da Datacake informando:

  • URL.

  • Chave API do OZmap.