Possui um KMZ com a área real do seu projeto e gostaria de importá-lo no OZmap para que seu projeto fique mais realista? Na dica de hoje iremos te ajudar!

Antes de começar, é interessante informar que muitas vezes esses KMZs são disponibilizados gratuitamente por diferentes entidades, variando de acordo com a localização. Basta dar um Google para verificar se existe na sua região.

Vamos iniciar o processo convertendo o KMZ da sua região para um arquivo CSV, clique aqui para acessar nosso conversor de arquivos, e tratando o arquivo CSV para que possa ser importado no OZmap no formato de regiões. Você pode entender melhor como tratar o seu arquivo acessando esse link e, assim que estiver devidamente configurado, é só importar no sistema.

Após importar sua região no OZmap, o importante agora é aplicá-la na área do projeto. Para isso, basta clicar no botão destacado pelo print para fazer a edição.

Irá aparecer uma janela com algumas opções para editarmos a área do projeto, nesse caso vamos selecionar a opção “Gerar área a partir de região”.

Caso você possua mais de uma região basta escolher a região desejada, clicar em “Salvar” e confirmar a edição da área do projeto

Pronto! Agora a área do seu projeto está de acordo com os limites reais da sua rede. Para saber como documentar uma rede já existente clique aqui.