A integração com o OZneutral possui duas principais funções: a de fornecer as informações da sua rede para a verificação da viabilidade no OZneutral e também a de criar e atualizar no OZmap os clientes vendidos através do sistema.


Procedimento


Assim que a integração estiver ativa, o OZneutral passará a consultar as informações de rede dos projetos selecionados para que seja possível fazer a viabilidade das caixas. Apenas as informações das portas disponíveis em cada caixa serão disponibilizadas para o usuário no OZneutral.


É possível configurar quais projetos poderão ser utilizados para venda, esse processo é feito tanto no momento de ajustar o usuário da integração, selecionando o acesso aos projetos, quanto dentro do próprio OZneutral.


A integração também fará a criação de usuários no OZmap referentes à cada um dos parceiros que tiverem sua parceria aceita, permitindo a otimização do controle da operadora na auditoria. Os projetos que este usuário terá acesso serão determinados no momento do aceite da solicitação.


Recursos


A integração entre os sistemas possui os seguintes recursos:

  • Viabilidade - Consulta aos dados do OZmap para verificar a disponibilidade da venda em determinado ponto através do OZneutral.

  • Reserva - Início do processo de venda. Assim que uma porta for reservada dentro do OZneutral, será criado dentro do OZmap um novo cliente com o estado de implantação de “Não implantado”. 

  • Ativação - Com o seguimento no processo de instalação, assim que o cliente ficar ativo no OZneutral ele irá receber o estado de implantação de  “Implantado” no OZmap, para indicar a efetivação da venda.

  • Cancelamento - O cancelamento irá ocorrer tanto com o cliente ativo quanto com o reservado, porém em cada um de uma maneira diferente. No caso do cancelamento de reservas, assim que o vendedor cancelar o cliente dentro do OZneutral, esse cliente já será removido do OZmap. Já para o cancelamento de um cliente ativo, quando o status da porta no OZneutral mudar para inativo, o estado de implantação do cliente voltará a estar como não implantado e, assim que a vistoria for aceita, será feita a desconexão do cliente do OZmap, removendo ele do sistema. 


Dados necessários


Para iniciar o processo de integração, é necessário gerar uma chave API do OZmap. Para aprender a fazer isso, clique aqui.


O usuário deve possuir permissão para acessar os projetos que serão disponibilizados no OZneutral e também permissão para acessar o módulo API, conforme o exemplo abaixo. 



As informações de usuário, senha e chave de API, assim como a URL do seu OZmap, deverão ser encaminhadas à equipe do OZneutral para que a integração seja ativada.