O Hubsoft é um sistema de Gestão (ERP) focado no controle financeiro, OLTs, estoque e documentação. A integração com ele é passiva da parte do OZmap e funciona a partir de chamadas à API do OZmap partindo do Hubsoft. 


Recursos

  • Sincronização de elementos - A sincronização dos elementos será feita a partir do OZmap, levando as caixas, splitter e postes que estejam desenhados nele, assim como as suas atualizações, para o Hubsoft. A sincronização ocorre todos os dias às 04:00 AM.

  • Clientes - As atualizações nos clientes são feitas a partir do Hubsoft para o OZmap. Serão feitas as seguintes alterações:

    • Criação - A integração busca todos os clientes associados à uma porta de splitter no Hubsoft que ainda não existam no OZmap para fazer a criação;

    • Cancelamento - O cliente será considerado como cancelado quando for aberta dentro do Hubsoft uma ordem de serviço (OS) de retirada de equipamentos. Assim que essa OS for finalizada, o cliente será removido do OZmap;

    • Atualização de porta - A atualização de porta poderá ser feita de duas maneiras, atualizando as informações de splitter/porta dentro das informações do cliente ou então atualizando as informações do cliente dentro da tela de caixas/splitters. As alterações serão aplicadas no OZmap realizando o processo das duas maneiras.


Dados necessários


Por se tratar de uma integração passiva da parte do OZmap, é necessário informar ao Hubsoft as seguintes informações:


  • URL - A URL será o endereço do OZmap junto com a porta “:9994/api/v2”. 

                    Exemplo: https://exemplo.ozmap.com.br:9994/api/v2

  • Token - É necessário gerar uma chave de API do OZmap. Você pode aprender a realizar esse processo clicando aqui.


Além disso, caso o servidor do seu OZmap esteja em ambiente on-premisses, é necessário liberar no firewall o IP do servidor onde está o Hubsoft para acessar as portas 80 e 9994 no ambiente do OZmap. Caso seu servidor seja hospedado pelo OZmap, essas portas já estarão liberadas para o integrador.