Caso exista dificuldade em encontrar o endereço do cliente através dos recursos habituais, é possível solicitar a localização do cliente para indicar onde fica seu endereço.



Neste caso será necessário que o cliente esteja em casa no momento. Ele confirmando que está em casa, o vendedor deverá pedir o número do celular. 


Com o número em mãos, basta clicar no ícone de bandeira, conforme a imagem abaixo. 



Ao acionar o ícone abrirá uma nova janela. Nela o vendedor deverá colocar o número do celular do cliente contendo o DDD. Utilize apenas números (sem espaços, traços ou parênteses), como no exemplo abaixo.



Assim que confirmar o sistema enviará uma mensagem (SMS) contendo o link para compartilhar a localização. O texto no SMS pode ser personalizado e alterado para a mensagem de sua preferência, desde que tenha no máximo 100 caracteres, basta entrar em contato com a nossa equipe solicitando a alteração.


Uma boa prática é informar ao cliente que ele receberá essa mensagem, já o preparando para não passar por dificuldades.



Após clicar no link, ele será redirecionado para uma página que indicará a localização dele. 


Caso tenha algum erro de precisão, ele poderá movimentar o mapa para ajustar a localização e apertar "Enviar". Se não precisar mexer na localização, ele pode apertar enviar ou esperar 10 segundos que ela será enviada automaticamente.



Uma vez recebida a localização do cliente, o vendedor poderá apenas selecionar o poste e finalizar a venda. 



Neste último passo as ações são exatamente as mesmas da venda através do endereço.