O Telco é um ERP voltado para a administração de operações financeiras, comerciais, controle de estoque, entre outros. A integração se baseia na busca de viabilidade, reserva de porta, ativação e cancelamento de clientes no OZmap.
Funcionalidades
Consulta de viabilidade e reserva de portas no OZmap - O Telco envia as coordenadas de um cliente para o OZmap, que verifica a possibilidade de atendimento naquela área. Com base nisso, o Telco pode então fazer a reserva de porta no OZmap.
Implantação de clientes no OZmap - A alteração no estado de implantação funciona com o Telco buscando no OZmap um cliente com código igual ao ID de contrato do cliente. Caso o cliente esteja com o estado “não implantado” ele é alterado para “implantado”.
Cancelamento de clientes no OZmap - O Telco altera o status de implantação do cliente cancelado de "implantado" para "não implantado" e, quando uma visita de retirada de equipamento do contrato cancelado é concluída, o Telco exclui o cliente do OZmap. Por padrão, o imóvel é mantido e o drop é removido do splitter.
Consulta de caixa e porta de clientes no OZmap - A Consulta de caixa e porta de clientes no OZmap consiste na busca da caixa e porta que o cliente Telco está conectado no OZmap para mostrar essa informação no sistema do Telco.
Dados de acesso
Os dados de acesso que devem ser informados à equipe do Telco, são:
URL API - Será a URL que você utiliza para acessar seu OZmap adicionando na URL o diretório /integrations/telco/api/v1.
Exemplo: https://exemplo.ozmap.com.br/integrations/telco/api/v1
Token - É necessário gerar uma chave de API do OZmap. Você pode aprender a realizar esse processo clicando aqui.
Além disso, caso o servidor do seu OZmap esteja em ambiente on-premises, é necessário liberar no firewall o IP do servidor onde está o Telco para acessar as portas 80 e 9994 no ambiente do OZmap. Caso seu servidor seja hospedado pelo OZmap, essas portas já estarão liberadas para o integrador.