A integração com o Makesystem irá permitir a consulta de viabilidade na rede do OZmap a partir da localização informada no CRM. O OZmap é passivo nessa integração, que se baseia em chamadas à sua API.


Para verificar a possibilidade de atendimento, é necessário preencher o endereço desejado no Makesystem, que irá enviar a informação na forma de coordenadas para o OZmap. A partir disso, serão buscadas as caixas que preencham os seguintes requisitos:

  • Não estão com o estado de implantação “Em projeto”;

  • Possuem splitter de atendimento com portas disponíveis;

  • Estão dentro do raio de busca estipulado nas configurações do Makesystem (Parâmetro “OzMap Raio”);

Os dados de cobertura serão mostrados logo a seguir na tela do Makesystem para que o usuário possa prosseguir com a venda. É importante ressaltar que esta integração não faz a criação de usuários no OZmap, apenas consulta a viabilidade.


Dados necessários


Para ativar o serviço, é preciso criar uma chave API no seu OZmap, caso tenha alguma dúvida deste processo, clique aqui. O usuário deverá ter acesso a todos os projetos. Assim que criada, a chave API deverá ser informada à equipe do Makesystem juntamente com a URL do seu OZmap. Para a integração, essa URL será sempre o domínio do seu OZmap e a porta 9994, por exemplo: EXEMPLO.ozmap.com.br:9994/api/v2.


Sendo assim, você deverá entrar em contato com o suporte da Makesystem informando:

  • URL.

  • Chave API do OZmap.


Além disso, caso o servidor OZmap esteja em ambiente on-premisses, é necessário liberar o IP do servidor onde está o Makesystem para acessar as portas 80 e 9994 no ambiente do OZmap nos firewalls.