O OZmap trabalha com o conceito de papéis. Ao cadastrar um novo usuário atribui-se a ele um papel e este papel irá regular seu acesso a partes do sistema.


Por padrão no sistema há 7 papéis, sendo eles.

  • Administrador - Possui acesso total ao sistema.

  • Gerente - Semelhante ao administrador, porém não possui autorização para editar configurações de usuários, importar excluir ou baixar backups. 

  • Vendedor -  Usuário padrão para fazer o uso do OZloc. Ele pode fazer edições gerais na parte de clientes, condomínios, imóveis e prospects,  além de poder ver caixas, postes e editar cabos.

  • Técnico de Rede - Responsável por trabalhar na rede, o técnico de rede pode criar e editar projetos, mas sem excluí-los, ele consegue também visualizar, editar, criar e importar todos os elementos, ficando sem acesso apenas à informações gerenciais, como as configurações de sistema e dados de dashboard. 

  • Técnico de Campo - Responsável por ativar os clientes, ele tem permissão para adicionar, editar e deletá-los, além de conseguir visualizar elementos básicos, editar caixas, criar e excluir postes.

  • Monitor - O monitor possui seus recursos restritos à visualização, ele consegue consultar todos os elementos do sistema sem poder fazer edições ou visualizá-los internamente.

  • Suporte - Possui permissão para visualizar informações básicas e editar clientes.


Para editar um papel já criado, basta ir até a opção "Configurações" no menu lateral direito, em seguida clique em "Papel" e então basta marcar ou desmarcar as permissões desejadas de cada usuário. 

 

Ao lado de cada opção há um ícone de interrogação que, ao passar o mouse, mostrará o que cada item faz.



Quando finalizar as configurações, basta clicar em salvar. 



Novos papéis


Caso queiras criar um novo papel, será necessário selecionar o botão "Novo papel", que um novo bloco irá aparecer. 


Nele, você pode configurar um novo nome, clicando no ícone de edição, conforme a imagem, e marcar as permissões de acordo com o desejado.



Viabilidade e tamanho de drop diferenciados por perfil de usuário


Esta função permite definir tamanho de drop e raio de busca por papel de usuário, para ser utilizado no OZloc. Por exemplo, vendedores podem vender para cliente com um drop até 250 metros, gerentes até 500 metros e administradores até 1000 metros, ou buscar viabilidade de caixas.


Para  configurar o tamanho padrão de drop ou raio, basta clicar no ícone de "Editar papel", o mesmo indicado na imagem anterior, em papéis que tenham permissões de vendedor (como os citados acima). Uma tela como a abaixo aparecerá, basta configurar o tamanho padrão e dar um OK.



Os papéis ficarão com o tamanho padrão do drop o raio de busca ao lado do nome, como mostrado abaixo.